‘Let’s Terminate Piracy!’ (lol)

21 02 2007

A indústria do entretenimento vive falando do quanto ela é prejudicada pela pirataria. Mas às vezes eu duvido que ela realmente queira combatê-la. Exemplo disso é o comercial acima.

É preciso muito mais do que Arnold Scharzenegger e Jackie Chan para combater a pirataria. Ou melhor, bem menos:

  1. A indústria ainda é muito presa à mídia física (que já está com os dias contados) e a um modelo de comércio de uma economia que não existe mais
  2. Eles acusam os países subdesenvolvidos de serem grandes responsáveis pela pirataria, mas continuam atrasando lançamento de filmes e músicas nesses países. Ou seja, você até pagaria pra ver aquele filme no cinema, mas como ele só vai ser lançado daqui a 3 meses no seu país, você acaba baixando da internet. (Sim, indústria do entretenimento…temos acesso à internet)
  3. Eles resolveram vender música na internet, mas aí colocaram o DRM…tradução: você compra a música de forma legal, mas parece que você que é o ‘pirateador‘.

Bem, espero que ao invés de fazer propaganda-comédia contra a pirataria eles mudem a forma de pensar e que isso se reflita em ações eficientes contra a piratia. Mas tenho certeza de que isso vai demorar, porque parece que para eles, mudar o pensamento é sinônimo de perder dinheiro. Ou seja, é melhor ter a pirataria do que entender os consumidores.

É, realmente eles não querem combatê-la.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s