Mudei pro iTunes 7…adeus WMP 11

28 03 2007
Sinceramente, apesar de terem falado mal do Windows Media Player 11, gostei muito do programa. Gostei tanto que voltei a usar o WMP😀

Mas com o tempo, comecei a me incomodar. Vários ‘Esse programa encontrou um erro e precisa ser fechado’, vários cliques pra se fazer alguma coisa e uma busca, que apesar de ter melhorado bastante em relações às versões anteriores, não era disponível no modo ‘Em Execução’. Sem contar que o WMP não gerencia podcasts (se faz, eu não sei como…se alguém souber, me diz).

Daí, navegando pela internet, vi uma imagem de uma library de um iTunes que era igualzinha a apresentada pelo iPhone. Pensei: ‘Alguém deve ter feito isso no Photoshop…uma idéia de como ficaria o iTunes pra PC com aquela interface da library do iPhone.’

Interface do iPhone
iTunes 7

Mesmo pensando que seria apenas uma obra do Photoshop, me interessei…e quando fui ver, aquilo já tava disponível no iTunes 7. Não sei se posso dizer que o iTunes 7 é lançamento, mas com certeza deve ter sido lançado depois do iPhone.
Não pensei duas vezes…fui lá e baixei. Quando instalei, fui correndo pro modo de exibição a la iPhone. Mas para minha decepção, não tinha nenhuma capa dos meus CD’s. Mas como, se eu tinha todas no WMP???????

A bronca é que o WMP, não guarda as capas dos álbuns junto com o arquivo mp3. Ou seja, se você mudar suas músicas de PC ou for usar outro player as capas não ficam disponíveis😦

Então vi no iTunes a opção ‘Get Album Artwork’. Qunado cliquei, apareceu uma mensagem dizendo que para eu baixar as capas, precisaria de uma conta na iTunes Store.

Mas aí tava a outra bronca: para ter uma conta na iTunes Store você tem que ter um cartão de crédito de algum dos países onde ela está disponível…. o que não é o caso do Brasil😦

Resolvi pesquisar na net modos ‘alternativos’ de ter uma conta lá. Mas no meio do caminho descobri que o iTunes faz a mesma coisa do WMP: não coloca a capa na tag do mp3.

Foi quando achei o MediaMonkey. Um bom player que ainda manda ver na parte das tags, inclusive guardando a capa do álbum junto com o arquivo mp3.

Editando informações de um álbum no MediaMonkey

Estava resolvido meu problema. Estava com um excelente gerenciador/player para meus arquivos de música e podcasts e um excelente editor de tags. Agora pra onde quer que eu leve meus mp3 eles vão estar organizados😉

iTunes 7 no modo Fullscreen

Nos próximos posts, faço uma avaliação técnica do iTunes e do MediaMonkey e digo alguns métodos ‘alternativos’ para se ter uma conta na iTunes Store, mesmo morando no Brasil😉

Baixe aqui o iTunes e aqui o MediaMonkey.


Ações

Information

3 responses

3 04 2007
Anderson

A função cover flow já estava incorporado no iTunes na versão 6, não sei as versões anteriores pq sou usuário do iTunes desde essa versão. Daí, me tornei fã incodicional do player. Fica tudo bem organizado e fácil de achar suas músicas. Só tome cuidado pra o iTunes não bagunçar suas pastas, recomendo desabilitar a função dele gerenciar as pastas.

Abraço

13 06 2007
Safari para Windows ¬¬ « Carlos Eduardo’s Blog

[…] que sempre tive vontade de usar/testar o Safari, até porque sou usuário do iTunes que é muito […]

1 12 2007
‘Cannot render the file’ « Blog do Cadu

[…] voltar a usar o Windows Media Player…só ele abriu os arquivos. E eu que tinha dado adeus ao WMP. Praga da […]

Deixe uma resposta

