Novidades, novidades e mais novidades no YouTube

20 06 2007

Atualizado dia 20 de junho de 2007

Ufa! Os últimos 7 dias foram bem agitados pelas bandas do YouTube. Edição online de vídeos, novo layout, YouTube Mobile e a sua localização em 9 países, incluindo o Brasil. Então vamos por partes:

  • YouTube Remixer

Não é tão novidade assim editores de video online. Como exemplo temos o Jumpcut que já tem algum tempo de existência e que até já foi adquirido pelo Yahoo!. E já faz algum tempo também, que muitos dos usuários do YouTube (como eu) pediam um editor de video integrado ao site. Bem, nosso pedidos foram atendidos. Semana passada o YouTube soltou em seu TestTube o YouTube Remixer (powered by Adobe Premiere Express). Testei pouco, mas tirando algumas coisinhas (é justamente por causa dessas “coisinhas” que ele está no TestTube), achei o Remixer muito bom. Você pode adicionar efeitos de transição, legendas, molduras, acrescentar música, imagens…apesar de eu não ter descoberto como fazer o upload de imagens ou de músicas (se alguém descobrir, me diz). O melhor é que o vídeo original não é modificado, ou seja, você refazer (ou desfazer) seus “remixes” a qualquer hora.

  • Nova interface

Desde o seu início, o YT já passou por algumas mudanças no visual tanto do site quanto do seu player…nenhuma muito grande como a de agora. Primeiramente eles mudaram a interface dos vídeos “embededs”. Agora quando você coloca um video no seu site/blog, quem for vê-lo só é clicar no botão “menu” e terá acesso a url e ao embed do video assim como poderá ver, num efeito a la Apple, alguns vídeos relacionados com o que tá sendo exibido. Mas o mais legal é que você pode pular direto para uma parte sem precisar esperar que o video carregue todo😀

(como isso ainda não está habilitado nos vídeos do worpress.com, aí vai o PrintScreen)

ytnewplayer.jpg

A interface do site ficou mais clean, fácil de fazer buscas e intuitiva


…mas infelizmente, por ser beta, só está disponível para a versão americana…por falar em versão….

  • “Agora o YouTube fala o seu idioma”

Na verdade, mais que isso…o YouTube aterrissou em seu país. Isso se você morar no Brasil ou em algum dos outros 8 países que também ganharam versões localizadas do site (França, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Espanha e UK).

Todo o site foi traduzido para os idiomas dos países e você pode curtir nos “Mais assistidos”, por exemplo, os vídeos mais assistidos pelos internautas daquele país. Além disso, foram firmados acordos com produtores locais de conteúdo em vídeo. Aqui no Brasil, os acordos iniciais são com a Globo, o iG e o Terra.

  • YouTube Mobile

Se você não consegue desgrudar do YouTube e tem um celular que tem suporte a streaming de video, prepare-se pra se viciar mais ainda. Semana passada foi lançado o YouTube Mobile. Agora você pode assistir aos vídeos do YouTube direto seu celular ou PDA. Mas não se esqueça de que vídeo consome muita banda, ou seja, é melhor ter um plano ilimitado de dados😉

Sei que você já viu as notícias em diversos sites, mas tudo de uma única lapada só aqui😉


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s