A onda é microblogar ;D

9 09 2007

E se tem uma onda nova na net, eu sou o primeiro a pegar a prancha pra ir surfar e descobrir do que se trata.

Depois dos blogs terem deixado de ser simples diários [graças a Deus!] e começarem a rivalizar com os jornais [pelo menos o Estadão acha], surgiram os microblogs.

Sabe aquela mensagem pessoal do msn? Pronto! Um microblog pode ser definido como um site para mensagens pessoais do msn instantâneas e vieram para tapar aquele espaço de ‘querido diário…’ do passado sombrio dos blogs.

‘Putz..deve ser um saco’…o pior que não. As mensagens são curtas e portanto os serviços ganham em velocidade de atualização e dinamismo. Você pode atualizar pelo PC, celular, IM…

minha página no Twitter

O pioneiro desse tipo de serviço é o Twitter. É o hype nos EUA [apesar de feioso e lento]. O site faz uma pergunta simples ‘What are you doing’…[já imaginou nas porcarias que aparecem ¬¬] e daí você pode acompanhar as atualizações dos seus amigos e vice-versa.

Mas acho que apesar de ser algo novo, os microblogs já evoluiram [ou estão evoluindo]. A forma como alguns usuários do Twitter têm usado o site já é uma prova disso, e novos serviços nesse ramo, como o Jaiku, também provam essa evolução.

minha página no Jaiku

Aliás, o Jaiku é o meu favorito. Tem uma interface bonita e leve. Dois pontos que o tornam melhor que o Twitter [na minha opinião]: os canais [espécie de comunidade do orkut] e o suporte a feeds. Se você colocou foto nova no seu Flickr, vai aprecer no site e seus contatos vão poder acompanhar.

Como é de se imaginar, além desses dois serviços, milhares de outros já apareceram.

Preferências a parte, no final das contas vai acontecer o que aconteceu com as redes sociais: você vai pra onde seus amigos estão, ou seja, é muito provável que cada lugar do mundo tenha seu Twitter favorito.

Só tô aqui, blogando, microblogando e esperando pra ver no que isso tudo vai dar.

Escolha o seu e comece a microblogar. Se optar pelo Twitter, pode me ‘add’ aqui ou se for de Jaiku, me ‘add’ aqui.


Ações

Information

Deixe uma resposta

