Meu Dia Mundial Sem Carro

22 09 2007

Hoje, 22/09 foi o Dia Mundial Sem Carro. A intenção é que você saísse de casa sem usar seu carro particular.

Esta mobilização já ocorre há alguns anos em muitos países e tem o objetivo de combater a poluição do ar, a emissão excessiva de gases que contribuem para o efeito estufa, e estimular a adoção de políticas públicas de transportes coletivos de boa qualidade e o uso de modos não motorizados de transportes.

Eu contribui tanto que nem de casa saí…graças a semana de provas da Universidade.

Mas aí me bateu a dúvida: como será que foi a campanha num país como o nosso, onde o transporte público é caro e de péssima qualidade e sair a pé é um perigo por causa da guerra urbana em que vivemos?

Acho que essa reportagem do G1 responde a minha pergunte: SP teve congestionamentos no Dia Mundial Sem Carro

Mas quem sabe um dia as coisas não mudam por aqui???

Fontes: G1 e Site da Prefeitura da Cidade de São Paulo


Ações

Information

One response

24 09 2007
Patricia Magrini

Pois é, quem sabe no ano que vem o cenário seja outro, né?

Deixe uma resposta

