Not so Cuil

28 07 2008

Hoje um grupo de ex-engenheiros do Google lançou com certo estardalhaço na web um novo serviço de busca chamado Cuil (pronuncia-se cool). Eles dizem que conseguem gastar muito menos que o Google para fazer buscas e que indexam mais páginas que o Google.

Te dão uma search box que embaixo diz que eles procuram em 120bi+ páginas e aí é onde eles falham: em buscas simples (como Barack Obama’s technology policy [via Scoble]) não retornam resultado algum ou quando retornam muitas vezes não tem relevância, enquanto o Google retorna centenas (ou milhares) e a maioria relevante.

Tudo bem que eles mesmo assumiram que eles não pretendem competir com o Google (agora) e que eles estão fazendo o que eles acreditam ser a próxima geração de mecanismos de buscas, mas entregar menos do que as pessoas estão acostumadas e menos do que você promete não é bom, principalmente pra um começo…

Mas o serviço tem algumas coisas que eu gostei: a disposição dos resultados se dá em colunas o que dá pra você ver os resultados (10 por página, assim como o Google) de uma vez só, consegue relacionar as pesquisas e agrupá-las, te dá sugestões de pesquisa enquanto você digita (por default) e tem gente boa por trás dele.

Vale ficar de olho.

Quer tentar? www.cuil.com

Quer saber mais? Procura no Google😉


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s