Achei 2.0!!! Sincronizar o iTunes com qualquer MP3 player e mais: doubleTwist

10 02 2012

Há algum tempo (e bote tempo nisso, porque foi em 2007), dei a dica aqui no blog de um programa para Windows chamado iTunes Sync que era capaz de sincronizar suas playlists do iTunes com qualquer MP3 player. Você pode encontrar esse post longíquo aqui e outro post no qual eu ensinava a configurar o programa aqui.

Bem, em 2008 deixei de usar o Windows e passei a usar o Mac OS X quando comprei meu MacBook (melhor mudança que eu poderia ter feito ;)). Com isso, o iTunes Sync deixou de ser uma opção para mim por só funcionar em Windows e, como minha necessidade de sincronizar qualquer MP3 player com iTunes ainda existia, procurei e achei uma novo programa compatível com ambos os sistemas: dobleTwist.

Como, além disso, parece que de lá pra cá o desenvolvimento do iTunes Sync foi deixado meio de lado e muitos do que leem o blog passaram a ter problema com o programa, resolvi, finalmente, falar do doubleTwist.

A ideia do doubleTwist é que ele funcione como uma espécie de substituto iTunes, mas que é capaz de se comunicar com ele, caso você não queira substituí-lo. Portanto, meu foco aqui vai ser apenas na capacidade de sincronização com o iTunes e não nas suas capacidades como media player.

doubleTwist no Mac OS X

Janela do doubleTwist no Mac OS X reconhecendo um celular da Nokia (e também um HD externo da Samsung)

Como vocês podem ver na janela acima, o doubleTwist não reconhece apenas qualquer MP3 player para sincronizar com o iTunes: ele reconhece qualquer dispositivo USB.

Uma vez conectado seu dispositivo USB, você pode selecionar quais playlists do iTunes você quer que ele sincronize. Além disso você pode também sincronizar seus vídeos e, como bônus, importar as fotos tiradas com seu celular. Ou seja, usando o doubleTwist, toda vez que você conectar seu celular no computador e abrir o programa, seu celular pode sincronizar suas músicas e vídeos e salvar suas fotos pro PC A-U-T-O-M-A-T-I-C-A-M-E-N-T-E!

Além disso, para os usuários do sistema Android (2.2 para cima), existe um app do doubleTwist que pode substituir (o ruim) media player padrão do sistema.

 

doubleTwist para Android.

Tem também um outro app do doubleTwist capaz de sincronizar o seu smartphone Android com o seu computador pela rede WiFi: o AirSync.

doubleTwist AirSync.

 

Para fazer o download grátis do doubleTwist para Windows e Mac OS X, vá aqui.

Já o app do doubleTwist, você encontra grátis aqui e o AirSync por cerca de R$ 8,59 aqui. Lembrando que ambos apps são para as versões 2.2 ou superiores do Android e que você também pode fazer o download deles direto do seu smartphone pelo Android Market.


Ações

Information

2 responses

10 02 2012
Configurando o iTunes Sync « Blog do Cadu

[…] Achei 2.0!!! Sincronizar o iTunes com qualquer MP3 player e mais: doubleTwist […]

5 01 2015
Leticia

Ótimo post, ótima dica. Parabéns pelo blog!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s